quarta-feira, junho 17

Terceira fase

O cutucão do Beija Flor foi providencial. Estive pensando bastante em NTP nesse último mês, mas as atribulações diárias e logo após as férias, me fizeram ficar somente no pensamento.

Semestre passado, na pós-graduação, tive aulas sobre hipermídia, e me questionei: já que a terceira fase do NTP é virtual, por que não entregar um produto virtual? Ou melhor: por que não fazer uma hipermídia de NTP. Sendo mais acadêmico ainda: por que não traduzir o NTP semioticamente para hipermídia?

A partir dessa semana estou retomando o mote inicial: chiclete, hóstia, post-it, moeda, cenoura e viagra. Quais outras possibilidades de interação entre esses objetos além das descobertas durante o processo inicial? Também questiono: o que de hipermídiático as duas últimas fases do NTP tiveram? Em que sentido a comunidade do orkut e o(s) blog(s) contribuiram para a hipermidiatização do NTP? Como os elementos das outras fases podem contribuir para criar uma hipermídia capaz de trazer uma experiência semiótica que se aproxime delas?




"No início existia somente uma pergunta: é possível?"
Clodoaudus, 1, 23



Jean-Pierre Èglises