quinta-feira, julho 2

Resumão dos objetos

Misturei um pouco do jogo "isso me lembra aquilo" com os objetos e as linguagens cênicas escolhidas para cada um deles.

01-Moeda: consumismo = realismo = cena Liquidação, um produto para cada indivíduo e cena Moeda Cega, Surda, Muda, Alejada, Órfã e desempregada (dentro do banheiro)

02- Cenoura: televisão/mundo = dança = vendendo ilusões/fórmulas de vida = cena Beta Caro Teno.

03- Hóstia: crítica ao comércio da fé e a manipulação da crença = performance = cena Alvejante do Senhor: Ajude na limpeza! e cena Alvejante do senhor: limpe-se! = performance corporal abstrata baseada nos 7 pecados capitais, que acabou se tornando uma coreografia de movimentos repetitivos com intenções e colocações espaciais que tinham acima de tudo uma preocupação estética.

04- Chiclete: descartável, relações superficiais, pessoas descartáveis, mundo descartável = musical = cena Vinheta de abertura ou Melô das iniciais = instruções do jogo que eram gravadas numa fita e telefone sem fio de boca em boca (com um chicletes de passávamos de boca em boca entre os interpretes). Depois frases retiradas da comunidade do orkut no ouvido dos espectadores = cena Frase Tudo do Momento; cena Figurinha Repetida = todos eram um personagem e Vicente o outro – um amigo contando pro outro da transa da ultima noite.

05- Viagra: sexo, desejo = instalação cênica = um vídeo de sacanagem rolando numa TV e uma silhueta humana, que um manequim de plástico simulava, eram vistos e ouvidos num pequeno corredor por uma parte da platéia que se desvencilhava de uma Cama de Gato, que dava nome a esta cena.

06- Papel (ou post-it) = o nada, o vazio, em resposta, puro improviso = pouco aconteceu.

1 Comments:

Blogger Udson Pinheiro said...

MAssa essa síntese dos temas e conteúdos, clarificou.
A cenoura eu via como a obrigação de ter uma vida saudável. Vide alguns tantos "Globo Reporter", "SBT Reporter".

Uirapuru

7:12 AM  

Postar um comentário

<< Home